segunda-feira, 25 de maio de 2015

ROAD TRIP - 3º DIA - 7 de Setembro de 2014

Dia da independência da terrinha, dia de comemoração. Acordei cansada, confesso, acordei com aquela vontade de não levantar de cama, tinha dormido tarde mexendo na máquina, o fuso horário não ajudou muito, mas nada haver, levantei da cama, tomei um banho muito bom e tratei de descer para tomar um bom café da manhã. Tinha um Starbucks a poucos metros do hotel, mas decidimos tomar café da manhã no hotel, como não era incluso, pagamos por fora (faca na caveira), saímos como se diz, "empazinadas", até porque tínhamos que estar fortes, uma boa pedalada hoje nos esperava, pegamos um táxi e fomos em direção ao Pier. Ao chegar ao Pier, existem várias e várias empresas oferecendo o passeio, mas fomos a uma que tínhamos lido no blog, é sempre bom pegar referências de tudo, as garotas nos explicaram o roteiro, nos deram as bikes e nesse momento  "nos ferramos", não que o passeio de bike não é a coisa mais linda do mundo, até porque é, mas porque nós éramos quatro pessoas sedentárias que desde criança não pegávamos numa bicicleta, confesso que a primeira vez que subi, quase caí e quase desisti do passeio, mas como diz aquele velho ditado : " Andar de bicicleta agente nunca esquece", e depois de encasáveis sustos querendo cair ou atropelar alguém, enfim dominamos a magrela. E você pode me perguntar: "Porque se ferraram?", 14 km depois eu vou responder esse pergunta. Deixando a dramaturgia de lado e começando a pedalar seguimos o mapa, no início pela rua dividindo espaço com as pessoas, depois entramos numa ciclovia e nela fomos até o final da Golden Gate.

O trecho que saí do pier e segue pelos parques é lindo, passa pela Girardeli, a Marina e segue pelos parques, a visão da ponte ao fundo e todo aquele verde, pessoas brincando com seus cachorros, crianças correndo é sem dúvida a cara de uma domingueira americana, bem um filme mesmo, e sair dali foi difícil, mas conseguimos, seguimos o caminho, ainda meio desengonçadas pela ciclovia e fomos parando em todos os lugares que dessem para ver a Golden Gate, cada vez mais perto.

Brincadeiras a parte, muitas vezes descemos da bicicleta e fomos empurrando, eu parei por diversas vezes para recuperar o fôlego, o terreno até a ponte não é plano, pelo contrário, tem algumas subidas, quando finalmente chegamos a ela pensamos que as coisas ficariam mais leves, foi quando um forte vento em sentido contrário nos empurrava para trás, mas muito forte mesmo, difícil de respirar e se equilibrar, em algumas vezes durante a travessia nos deparávamos com ciclistas profissionais em alta velocidade e em contrapartida turistas tão ruins quanto nós que quase nos derrubavam ou ocasionavam um acidente, então atravessá-la foi lindo mais cansativo e perigoso, acredito que a pé do lado dos pedestres é mais tranquilo. Cléa e Verônica eram as mais danadas, pegara o ritmo e foram as primeiras a atravessar a ponte, ao fim dela, não era o fim do percurso, paramos por alguns instantes, simplesmente em contemplação, as pernas já tremiam e o fôlego já faltava, mas ainda não era o fim, o percurso a ser seguido só terminaria em Sausalito, então seguimos.

Logo em seguida o que ocorre é um sequencia de curvas e subidas intermináveis, paralelamente ao nosso cansaço, vários ciclistas passavam por nós, todos bem inteiros. Alguns muitos minutos depois começamos a passar por ruas habitadas, casas, uma cidadezinha bucólica e colonial se formava, seguimos por suas ruas até chegar ao pier, umas três horas da tarde com um mix de cede, fome e cansaço indescritíveis, estacionamos as bikes e atravessamos a rua em direção a uma lanchonete. Eu nunca comi um sanduba com tanta vontade, minhas pernas eram bambas e não deu nem para curtir Sausalito como ela merece ser curtida, uma pena!!!Mas ficou o gostinho de quero mais e em outra oportunidade vale muito a pena sentar em frente ao pier, tomar um café e simplesmente observar. Dando continuidade, o passeio não havia terminado, havia ainda a volta pela balça, nada do que errar, tínhamos os tickets, o horário era só seguir o cronograma, porém quando olhamos para o porto vimos a balça, fora do horário, já próximo a sair, então nos questionamos, porque não pegar essa? E pegamos, a travessia demorou uns 25 minutos e quando desembarcamos algo de errado havia, não era o mesmo pier, foi aí que percebemos a burrada, aquela balça, daquele horário pararia em outro pier e não no que havíamos programado para descer e devolver as bikes. Imagine você ter que andar do pier 1 ao pier 39 depois de estar esgotada fisicamente, correndo contra o tempo para ter que devolver o equipamento antes que a loja fechasse, foi uma correria sem tamanho sem contar que estava esfriando rapidamente, mas tudo deu certo, depois que devolvemos tudo voltamos para o hotel, o nosso último dia em São Francisco foi fabuloso, eu deixaria mais um dia para curtir a cidade em uma próxima vez, mas esses três dias foram de bom tamanho para fazer tudo que tínhamos planejado, agora era arrumar a bagagem e preparar tudo para no dia seguinte começarmos a viagem de verdade, a "Road Trip" pelo Highway 1.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

ROAD TRIP - 2º DIA

Depois de uma boa noite de sono, acordamos eufóricas e com um único objetivo: TURISTAR, mas primeiro tínhamos que correr atrás de uma máquina fotográfica, já que como boas consumidoras que somos, chegamos nos Estados Unidos de mãos abanando, deixamos para comprar tudo lá, mapeamos a "Best Buy" mais próxima, pegamos um táxi e chegamos na loja, infelizmente tivemos que esperar uma hora para que ela abrisse, isso atrapalhou um pouco os planos, assim que a loja abriu corremos, todas com foco nas máquinas, mas como é difícil ter foco na "Best Buy", você chega e fica deslumbrado com tantas oportunidades, para ter uma ideia eu entrei para comprar um maquina fotográfica normal, nada demais e sai com uma GoPro, foi a melhor escolha que fiz, sai muito satisfeita, minha amiga Verônica fez o que eu iria fazer, comprar uma máquina normal, então tudo acabou dando certo. Depois de duas horas comprando a ferramenta mais importante da viagem, hora de começar a usufruí-la, partimos direto para o terminal dos bondinhos, eu totalmente perdida com a minha, Verônica já adaptada com a dela, ainda bem, chegamos no terminal e a fila já dava voltas, enquanto estávamos na fila, as meninas acharam uma MAC e uma Forever 21 em frente, aí foi a vez delas.

Embarcamos no bondinho, com destino ao "Pier 39" e fomos aproveitando o passeio, todos que subiam tinham a mesma cara feliz, assim como a nossa, foi muito divertido, divertido também foi poder apreciar a arquitetura e as fabulosas ladeiras de São Francisco. Antes de chegarmos ao Pier nós lemos em algum lugar que havia uma ladeira muito vertical, a mais vertical de todas e justamente por ela o bonde passava o que nos restava saber era em qual parada exatamente descer, a dúvida foi esclarecida rapidamente quando todos começaram a descer ao mesmo tempo e se juntavam a outras pessoas que ali estavam, foi quando nos entreolhamos e concluímos: "É aqui".

A descida dessa ladeira foi uma delícia, um jardim que começava no topo e descia juntamente com a rua por toda sua extensão em zigue-zague, seguindo seus contornos e dividindo caminho com os pedestres e carros.

Como dali a distância até o pier não seria muito grande, resolvemos terminar o percurso a pé e seguimos por mais uns vinte minutos caminhando até nos depararmos com o famoso "Pier 39", nada desabitado e bucólico como nos filmes, um frisson constante de pessoas para todas as direções.

Caminhamos bastante, e vimos muitos barcos que fazem os mais variados passeios pela baía, alguns com a travessia pela baía e acesso a Alcatraz, outros com tudo isso e Sausalito, passeios de bicicleta, enfim uma gama de coisas para todos os gostos, escolhemos um passeio que sairia um pouco mais tarde e daria a volta na baía passando por baixo da Golden Gate e deixamos Alcatras para lá, combinamos também de darmos uma boa volta de bike pelo pier, pelos parques e Golden Gate até Sausalito, para o dia seguinte, então aproveitamos que ainda iria demorar um pouco e fomos comer no "Bubba Gump". Mesmo se você não gosta de cinema ou se na década de 90 era um bebê, deve ter ouvido em alguém comparar outra pessoa a Forrest Gump, pelo fato de contar muitas histórias. Forrest Gump - O Contador de Histórias, concorreu a 13 Oscars e ganhou 6, incluindo melhor filme, ator e diretor, sucesso no mundo inteiro, nesse filme, o personagem de Tom Hanks cria um bar muito louco, assim como ele, e dois anos depois do filme, esse bar ganha vida e tem sua primeira unidade em São Francisco o que viria depois a ser franqueado para varias partes dos Estados Unidos e do mundo, esse bar se chama "Bubba Gump", a história vocês vão ter que assistir o filme para saber, mas eu já posso adiantar que tudo que eu vi nesse bar é fiel a tudo que tem no filme, fantástico.

O Almoço foi muito divertido, o tempo todo eu imaginava que o Tom Hanks entraria pela porta, tamanha é a originalidade do lugar, tudo é perfeito e segue a risca o filme, saí tão estupefata que comprei até camisa, foi muito legal. Depois seguimos para o passeio pela baía, e foi ótimo, a melhor parte foi sem dúvida passar por baixo da Golden Gate.

Depois do passeio de barco, já era um pouco tarde, mas ainda era dia resolvemos continuar o passeio pelo pier e parar em algum lugar para comer, Thaty sugeriu um lugar que serviam uma sopa no pão, bem famoso no pier, então fomos procurar. Caminhando nos deparamos com uma vitrine e dentro do espaço, como uma padaria, funcionários manipulando uma massa, ficamos curiosas, as pessoas se amontoavam, pousavam para fotos e todos ficavam boquiabertos com tamanha habilidade em manusear o trigo, foi aí que nós encontramos a Boudin Bakery & Café, o lugar que estávamos procurando.

A apresentação do lugar era uma beleza, logo de cara, exposto para a rua, padeiros produzindo o pão, usado para a sopa, quando entramos a atmosfera do lugar era um mix de tudo que tinha numa padaria com o charme de um bistrô, pães passavam por cima de nossas cabeças, empendurados por  um sistema que ligava a cozinha ao atendimento, muito engraçado, podíamos ver os pães que seriam servidos. A escolha da sopa foi feita pela demanda, 3 a cada 5 pessoas pediam a mesma sopa, uma mistura de frutos do mar, então foi essa que pedimos, para os curiosos, anotem aí: " Clan Chowder Brad Bowl".

Depois disso e já bastante cansadas, encerramos o dia de comilanças e voltamos para o hotel, tomar um bom banho e dormir. Dormir????? Quem me dera. O dia seguinte iriamos fazer um passeio de bike, para conhecer a famosa Golden Gate, tudo tinha que estar perfeito inclusive meu domínio total sobre a GoPro, então assim que cheguei, tomei aquele banho e me debrucei na cama, começou minha batalha para encontrar videos que me explicassem em poucas palavras como montar, desmontar, usar os acessórios e manusear a danada.

domingo, 16 de novembro de 2014

ROAD TRIP - 1º DIA

Depois de sonhar e planejar, chegou o dia de executar e no dia 04 de setembro de 2014 embarcamos com destino aos Estados Unidos. Comprar um pacote completo por uma agência de turismo nunca vai ter a mesma flexibilidade e emoção do que organizar uma viagem dessa proporção por conta própria, alem do que a vantagem financeira é enorme.

Nosso voo saiu de Natal as 15:27 fizemos uma conexão em São Paulo e outra em Nova York, viramos a noite viajando e chegamos a cidade de São Francisco as 7:10 do dia 05, com uma diferença de fuso horário de cinco horas para menos, meu sobrenome era exaustão, doze horas entre voos e conexões deixam qualquer uma morta de pedra, mas quando fizemos o check in e nos instalamos, nem o maior cansaço do mundo nos fez ficar no quarto, jogamos a bagagem no canto, nos conectamos a internet para dar um alô para a família e pé no mundo. Primeira parada Union Square, point das grandes marcas, até lá uma boa caminhada de 10 minutos passando pela entrada de Chinatown, aliás esse fim de semana ocorreriam as comemorações chinesas em Chinatown.

Antes de chegarmos a Union Square paramos para comer uma boa pasta italiana, mama mia que fome era aquela, chegamos a tarde e com o estômago colado nas costelas, então antes que o corpo não se sustentasse mais, paramos para comer, nas imediações do hotel haviam muitas opções, o hotel foi uma excelente escolha, anota o nome aí: OMNI SAN FRANCISCO HOTEL, bola dentro.

Agora sim, com as forças parcialmente recuperadas, dava para dar uma boa caminhada, entrar e sair de algumas farmácias, algumas lojas e conhecer nossa vizinhança.

Na Union Square haviam lojas como a Zara, H&M, Mac, Nike, Aple, todas nas imediações, além do que também havia a Cheese Cake Factory, aí não dá para resistir. Algumas horas depois e já escurecendo, depois de olharmos várias e várias vitrines e comprarmos uma besteirinha ou outras, afinal de contas ainda era o primeiro dia, estávamos muito cansadas, já beirando as oito da noite, voltamos para o hotel, passamos em frente novamente a Chinatown e seguimos para o hotel.

Hora de fazer a contabilidade do primeiro dia, desarrumar a bagagem e tomar um bom banho, o corpo doído e cansado da viagem só era superado pela euforia de pisar em São Francisco pela primeira vez e sentir a atmosfera do lugar, passear pela rua, olhar para as pessoas, e constatar de fato: " A viagem começou". Os próximos 20 dias que se seguirão serão de puro deleite e realizações, já que os melhores sonhos são os que transformamos em realidade.